Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Divulgação

Prefeito de São Simão solicita reconhecimento de calamidade pública à Alego; Dr. Walisson de Freitas alega abandono nas unidades de saúde e desequilíbrio econômico e financeiro

Prefeito de São Simão solicita reconhecimento de calamidade pública à Alego

04/11/2023, às 17:56 · Por Redação

O prefeito de São Simão, Dr. Walisson de Freitas (Podemos), decidiu solicitar o reconhecimento de calamidade pública no município à Assembleia Legislativa de Goiás (Alego). No documento, o prefeito argumentou que as unidades de saúde encontram-se em estado de abandono, além de enfrentar desequilíbrio econômico e financeiro.

A situação pela qual São Simão passa teve início com o afastamento do prefeito eleito em 2020, Francisco de Assis Peixoto (PSDB). Ele foi afastado do cargo após ser alvo de denúncias, incluindo importunação sexual e tentativa de obter e divulgar pornografia infantil em 2021. No caso, são sete denúncias formais de crimes sexuais contra crianças e adolescentes que teriam sido praticados desde 2001.

Além disso, o vice-prefeito, Fábio Capanema (PP), também enfrenta problemas legais, tendo seus direitos eleitorais suspensos devido a casos de improbidade administrativa. Dr. Walisson de Freitas foi eleito recentemente por meio de eleições suplementares.


Política Calamidade Pública São Simão Goiás
P U B L I C I D A D E