Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Divulgação

Disputa política pode ter relação na exoneração de 170 servidores por parte da Prefeitura de Goiânia; suspeita é que a medida esteja ligada à disputa entre blocos na Câmara Municipal, entre eles o Vanguarda

Disputa política pode ter relação na exoneração de 129 servidores da Prefeitura de Goiânia

03/11/2023, às 07:54 · Por Redação

A Prefeitura de Goiânia exonerou 129 servidores nesta última quarta-feira, 1°, gerando especulações sobre uma possível conexão com a disputa acirrada entre blocos na Câmara Municipal. Uma servidora, que optou por não se identificar, revelou ao Jornal Opção que as demissões parecem estar relacionadas às indicações dos vereadores do bloco Vanguarda.

De acordo com a servidora, a rotatividade constante nos cargos tem prejudicado significativamente a qualidade do serviço público em Goiânia. Ela mencionou condições de trabalho precárias, como a falta de papel higiênico, ressaltando que as mudanças frequentes nos cargos administrativos têm um impacto negativo no funcionamento eficiente dos serviços municipais.

A tensão política na Câmara Municipal de Goiânia se intensificou nos últimos dias, especialmente entre os vereadores dos blocos Vanguarda e a mesa diretora, liderada pelo presidente Romário Policarpo (Patriota). O bloco Vanguarda, composto por seis vereadores, lançou uma ofensiva contra a mesa diretora, causando atritos internos na instituição. Entre os servidores exonerados, está Diogo Franco, que estava como titular da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Economia Criativa e é irmão do vereador Igor Franco, membro do bloco Vanguarda, 

Enquanto as disputas políticas internas continuam a dominar o cenário na Câmara Municipal, alguns membros do legislativo, como a vereadora Aava Santiago (PSDB), expressaram preocupação com a falta de foco nas questões essenciais que afetam diretamente a população. Ela avalia que problemas como a greve dos servidores administrativos de quase um mês e questões relacionadas ao Instituto Municipal de Assistência à Saúde dos Servidores de Goiânia (IMAS) estão sendo negligenciados.


Política Prefeitura de Goiânia Câmara Municipal Bloco Vanguarda
P U B L I C I D A D E