Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Marcelo Camargo

Telmário Mota é suspeito de ter mandado matar a ex-companheira, Antônia Araújo Sousa, em setembro, em Boa Vista, Roraima

Ex-senador Telmário Mota é preso em Goiás após suspeita de envolvimento em homicídio

01/11/2023, às 12:20 · Por Redação

O ex-senador Telmário Mota foi preso em Nerópolis, na noite última segunda-feira, 30, sob a acusação de envolvimento no assassinato de sua ex-companheira, Antônia Araújo Sousa. A prisão ocorreu como parte da Operação Caçada Real, deflagrada pela Polícia Civil de Roraima (PCRR).

Antônia Araújo Sousa, de 52 anos, foi assassinada no dia 29 de setembro, em Boa Vista, três dias antes de testemunhar em um processo no qual acusava Telmário de estupro contra a filha do casal. Ela foi abordada ao sair de casa e foi atingida fatalmente por um disparo na cabeça, conforme detalhes fornecidos pela PCRR.

Durante a prisão de Telmário Mota, que estava sozinho em um veículo, ele não ofereceu resistência. Desde então, o ex-senador, que representava o PROS, está sob custódia da Delegacia de Homicídio de Goiás. A ação também resultou na prisão de um caseiro que possuía uma espingarda ilegal em sua posse.

A operação revelou detalhes perturbadores sobre o crime. A polícia encontrou dinheiro, documentos, telefones celulares, um iPad, alvos de tiros e quatro projéteis fincados em uma árvore. Segundo depoimentos obtidos pela PCRR, o executor do crime realizou treinamentos de tiro nesta árvore dias antes do assassinato.

Além de Telmário Mota, a polícia também prendeu Leandro Luz da Conceição, o executor do crime, em Caracaraí, Roraima. O sobrinho do ex-senador, Harrison Nei Correa Mota, conhecido como Ney Mentira, teve sua prisão decretada por colaborar com a logística e planejamento do crime, segundo as autoridades.

A Operação Caçada Real está sendo coordenada pelo Departamento de Homicídio e Proteção a Pessoa em Boa Vista, Caracaraí e Brasília.


Prisão Telmário Mota Nerópolis Goiás
P U B L I C I D A D E