Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Reprodução - Redes Sociais

Professor é investigado por assédio sexual contra alunas adolescentes em Santa Helena de Goiás; adolescentes relataram comentários e gestos inapropriados

Professor é investigado por assédio sexual contra alunas adolescentes em Santa Helena de Goiás

31/10/2023, às 10:24 · Por Redação

Um professor da Escola Estadual Avelino Rodrigues Martins em Santa Helena de Goiás, na Região Sudeste do Estado, está sendo investigado por suspeita de assédio sexual contra quatro alunas com idades entre 12 e 14 anos. As adolescentes relataram situações constrangedoras envolvendo comentários e gestos inapropriados feitos pelo professor dentro da escola.

Uma das alunas descreveu que o professor fez gestos com conotação sexual durante uma aula. "Eu estava dentro da sala com um copo entre as pernas. Ele pegou e foi demonstrar como beber água. Foi lá e enfiou o dedo bem no copo, tipo com outras intenções. Eu me senti muito envergonhada. Constrangida", contou a estudante.

Outra aluna compartilhou um episódio em que foi abordada pelo professor quando voltava do banheiro para a sala de aula. "Eu tinha pedido para ir ao banheiro junto com a minha amiga porque estava bastante calor. Aí, quando eu voltei para a sala, ele estava lá na porta da sala esperando a gente chegar. Ele falou que estava bastante calor e que eu e ela combinávamos de biquíni e ele de sunga, lá em cima, no pátio que tem lá em cima", disse a estudante.

A mãe de uma das adolescentes soube dos assédios depois que sua filha contou. "Eu conversei com outros pais e foi quando eu descobri que ele estava falando sobre nudismo para as meninas. Teve um caso dele encostar o cotovelo no peito da menina e ela ficou com vergonha", relatou a mãe.

A polícia confirmou que as vítimas têm entre 12 e 14 anos e informou que o professor será ouvido nos próximos dias. O caso está sendo investigado como importunação sexual e assédio sexual, crimes que podem resultar em pena de 1 a 5 anos de reclusão.

Em nota, a Secretaria de Estado da Educação de Goiás afirmou que a unidade escolar foi procurada na tarde da última sexta-feira, 27, por familiares de algumas estudantes, que relataram à gestão escolar suspeitas de importunação sexual. As denúncias foram informadas ao Conselho Tutelar da cidade e levadas ao conhecimento da delegacia de Polícia Civil.


Importunação Professor Escola Estadual Avelino Rodrigues Martins Santa Helena de Goiás
P U B L I C I D A D E