Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Edson Leite

Ministro dos Transportes, Renan Filho, anunciou o início das obras de duplicação da BR-080, conhecida como "rodovia da morte", que liga o Distrito Federal a Goiás

Obras de duplicação da BR-080 entre o DF e Goiás devem iniciar em novembro

27/10/2023, às 14:03 · Por Redação

As obras de duplicação da BR-080, conhecida como a "rodovia da morte" por ser a única saída do Distrito Federal não duplicada, estão prestes a começar. O ministro dos Transportes, Renan Filho, anunciou o início da primeira etapa das obras, que se estenderá do entroncamento com a DF-001 em Taguatinga até a divisa com Goiás, cobrindo uma extensão de 24 quilômetros. A informação foi compartilhada pelo deputado federal Rafael Prudente (MDB-DF), após uma reunião com o ministro.

A BR-080 é uma rota que conecta a região de Brazlândia ao Plano Piloto. No entanto, sua condição atual representa riscos para os motoristas. A falta de duplicação torna essa estrada perigosa, especialmente considerando o fluxo diário de cerca de 80 mil veículos, de acordo com dados do Governo do Distrito Federal (GDF). O valor da obra está estimado em R$ 315 milhões, financiados pelo governo federal.

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) prevê que as obras sejam concluídas em 36 meses. No entanto, antes do início da construção, é necessário obter a licença ambiental, um processo que está em fase final e deve ser concluído nos próximos dias. As informações são do portal Mais Goiás.


Ministério dos Transportes Renan Filho BR-080 Duplicação Distrito Federal Goiás
P U B L I C I D A D E