Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Reprodução

Processo de licitação da Área Azul Digital em Goiânia está em fase final, diz Rogério Cruz; serviço deve ser disponibilizado no próximo ano

Processo de licitação da Área Azul Digital em Goiânia está em fase final, diz Rogério Cruz

27/10/2023, às 11:41 · Por Redação

O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos), afirmou que o processo de licitação para a digitalização da área azul da cidade está em fase final e traz uma nova era para o sistema de estacionamento da capital goiana. A modernização, que inicialmente estava prevista para ser concluída ainda este ano, deve agora ser disponibilizada no próximo ano, embora o prefeito tenha evitado fornecer uma data específica para o lançamento.

"Nós temos um processo em andamento de licitação que é o que há de mais moderno no país. Está em fase final o processo de licitação para trazermos a Goiânia a área azul digital", destacou o prefeito Rogério Cruz. Ele também enfatizou sua preferência pela tecnologia. "Eu gosto muito da tecnologia e não há nada melhor do que pegar o smartphone e fazer tudo pelo celular acompanhando toda a questão das vagas no centro de Goiânia".

O sistema atual de área azul cobra R$ 1,50 por hora de estacionamento. Com a digitalização, espera-se que esse valor aumente para R$ 2,50. Além disso, o processo de pagamento e fiscalização será totalmente digital. Motoristas que excederem o tempo permitido ou estacionarem sem o devido pagamento receberão um aviso de irregularidade, com um período para regularização antes de enfrentar penalidades segundo o Código de Trânsito Brasileiro.

A digitalização da área azul faz parte de um projeto mais amplo de revitalização do centro de Goiânia, mas a lentidão do processo foi objeto de críticas pelo líder do prefeito na Câmara dos Vereadores, Anselmo Pereira (MDB), que ressaltou a necessidade de acelerar o processo para que a revitalização do centro seja eficaz. O processo de licitação está sob os cuidados da Secretaria de Administração da Prefeitura de Goiânia, que tem feito ajustes solicitados pelo Tribunal de Contas do Município (TCM). As informações são do portal Mais Goiás.


Área Azul Modernização Rogério Cruz Prefeitura de Goiânia
P U B L I C I D A D E