Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Reprodução - Mais Goiás

Veículo foi interceptado pela PRF após constatar irregularidades, incluindo falta de autorização para transporte interestadual

Ônibus clandestino capota em Ceilândia e deixa 5 mortos e 18 feridos

22/10/2023, às 19:15 · Por Redação

Um acidente ocorreu na noite de sábado, 21, na BR-070, próximo a Ceilândia, no Distrito Federal, quando um ônibus de turismo clandestino capotou e deixou cinco passageiros mortos e outros 18 feridos. O veículo, com placa JHN-2973, tentou fugir de fiscais da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) após uma abordagem no posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) pouco depois de Águas Lindas de Goiás.

Segundo informações da ANTT, o ônibus não possuía autorização para transporte interestadual de passageiros, configurando-se como um serviço clandestino. Após a constatação das irregularidades, o veículo foi escoltado pela PRF até o terminal rodoviário mais próximo, onde seria apreendido. 

Durante essa tentativa de fuga, o motorista acelerou e perdeu o controle do veículo, que capotou. A ANTT enfatizou que não houve perseguição por parte de seus fiscais. Durante a fiscalização, além da falta de autorização, foi identificado que o ônibus estava sem seguro e com os pneus em péssimas condições.

O ônibus, que viajava do Maranhão para Brasília, levava 32 passageiros no momento do acidente. Dos 18 feridos, sete foram levados para os hospitais regionais de Ceilândia e Taguatinga, sendo quatro em estado grave. Outras sete pessoas, com ferimentos menos graves, foram encaminhadas para o Hospital de Base. O motorista do ônibus prestou depoimento à polícia após o acidente.


Acidente BR-070 Ceilândia Goiás
P U B L I C I D A D E