Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Divulgação

Religioso estava internado no Hospital Evangélico Goiano, após ser diagnosticado com cálculo vesicular

Padre italiano Natal Macchi morre aos 97 anos em Anápolis

19/10/2023, às 08:02 · Por Redação

Morreu na madrugada desta quarta-feira (18), em Anápolis, a 55 quilômetros de Goiânia, o padre Natal Macchi, aos 97 anos. De nacionalidade italiana, o religioso estava internado no Hospital Evangélico Goiano, após ser diagnosticado com cálculo vesicular. Segundo informou a Diocese de Anápolis, o quadro de saúde do padre se agravou, resultando em uma infecção generalizada. “Com profundo pesar, mas firmes na esperança da ressurreição em Cristo Jesus, comunicamos o falecimento do Revmo. Pe. Natal Macchi ocorrido nesta madrugada no Hospital Evangélico Goiano, onde estava internado nos últimos dias após enfrentar um cálculo vesicular que se desenvolveu em septicemia.”

O velório está sendo realizado na Catedral Bom Jesus da Lapa e, após a Missa de corpo presente às 15h, o corpo seguirá para sepultamento no Seminário Maior Diocesano Imaculado Coração de Maria.

Nascido em 14 de outubro de 1926, em Gorla Maggiore, na Itália, o padre Natal Macchi atuava como sacerdote da Paróquia Nossa Senhora D'Abadia, em Anápolis, desde 2019. Entretanto, o clérigo já vivia na cidade desde o ano de 1985, quando tornou-se vigário na Paróquia Santo Antônio. Padre Macchi estudou Filosofia no Seminário Menor em Bruscia, na Itália. Em seguida, estudou Teologia no Seminário Maior em Milão, onde, posteriormente, teve sua Ordenação Diaconal, em 1950. A Ordenação Presbiteral aconteceu no ano seguinte. O padre chegou ao Brasil em 1967, onde atuou como vigário paroquial na Arquidiocese de Vitória, no Espírito Santo, passando depois pelos estados de Mato Grosso, Rondônia e Amazonas. Em Goiás, o religioso se estabeleceu em Anápolis, tendo passado um período de anos no município de Ouro Verde.


Natal Macchi Padre Anápolis
P U B L I C I D A D E