Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Divulgação

Antero Marques, um dos detentos foragidos procurados pela Polícia

Detento pagou R$ 10 mil para fugir do presídio com ajuda de servidores em Trindade, diz polícia

17/10/2023, às 07:43 · Por Redação

Dois servidores da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP) foram presos em flagrante, no último domingo (15), suspeitos de facilitar a fuga de 14 detentos da Unidade Prisional Regional de Trindade, na região metropolitana de Goiânia, que ocorreu no mesmo dia. Um fugitivo foi recapturado e confessou ter pagado R$ 10 mil a dois servidores do presídio para conseguir ajuda na fuga. De acordo com a DGAP, a prisão dos dois agentes foi feita pela própria Polícia Penal, após investigação interna. Ambos eram plantonistas, sendo um policial penal de carreira, desde 2017, e o outro servidor temporário desde 2020.

Em um vídeo enviado à reportagem (veja a cima), o detento recapturado citou o nome dos agentes que teriam colaborado para fuga deles. Também relatou aos policiais que o pagamento foi feito via Pix, no último sábado (14), durante o banho de sol, pela mulher de um dos presos que teria organizado toda a fuga. Os detentos fugiram por um buraco perfurado no telhado do presídio. Ele também detalhou como foi a fuga.

 Ao todo, 14 detentos da Unidade Prisional Regional de Trindade fugiram durante a madrugada deste domingo (15) por um buraco perfurado no telhado do presídio. A Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP) informou que foram tomadas as providências relacionadas ao fato, além de abertura de procedimento administrativo para apuração do ocorrido. Quem tiver informações sobre os fugitivos pode repassá-las de forma anônima por meio de ligação para o 190, da Polícia Militar, 197, da Polícia Civil, e pelo 181, do Disque-Denúncia da Secretaria de Segurança Pública, além do (62) 99858-4776, da Polícia Penal.


Trindade Presídio Polícia Penal PM-GO
P U B L I C I D A D E