P U B L I C I D A D E
Poder Goiás
Goiânia, 20/09/24
Matérias
Divulgação

Ministério Público de Goiás propôs ação cautelar para que a Comurg, retome e regularize os serviços de coleta de lixo na capital, recolhendo todos os resíduos da cidade no prazo de 48 horas

Coleta de lixo será normalizada em Goiânia até o aniversário, diz presidente da Comurg

17/10/2023, às 07:38 · Por Redação

As lixeiras seguem lotadas há mais de uma semana, por conta da falta da coleta de lixo por parte da Comurg. A justificativa da companhia era de que constantes quebras dos caminhões compactadores atrasaram o serviço. Com o feriado prolongado o problema ficou pior. Apesar da promessa de que a situação seria resolvida em poucos dias, moradores do setor Pedro Ludovico, Crimeia Leste, São Judas Tadeu, Goiânia 2, e Jardim Pompeia ainda reclamam do acúmulo de lixo nestes setores.

De acordo com o secretário de governo, Jovair Arantes, essa semana a limpeza na capital será intensificada para que a situação seja resolvida até o aniversário de Goiânia, no dia 24 de outubro. O presidente da Comurg, Alisson Borges, afirmou que já foi coletado mais de 70% de lixo da capital e que o tempo de uso dos caminhões deveria ter vida útil de um ano, mas a maioria alcançava os três anos.

Nesta segunda-feira (16) o Ministério Público de Goiás propôs ação cautelar para que a Comurg, retome e regularize os serviços de coleta de lixo na capital, recolhendo todos os resíduos da cidade no prazo de 48 horas. Caso a Comurg não assuma o serviço neste prazo, vai ser aplicada uma multa de R$ 20 mil por dia.

Nota da Comurg

A companhia informou que ainda não foi notificada pelo Ministério Público de Goiás (MPGO) e quando for, tomará as medidas cabíveis.


Prefeitura de Goiânia Comurg Coleta de Lixo