Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Divulgação

O seminário é uma promoção conjunta da Subprocuradoria-Geral para Assuntos Institucionais, da Área Criminal do Centro de Apoio Operacional e da Escola Superior do MP (Esump)

Seminário promovido pelo MP-GO traz experiências de Estados que implantaram câmeras em uniformes de policiais

12/10/2023, às 06:56 · Por Divulgação

Com o objetivo de subsidiar a escuta social que a instituição fará para debater a implantação de câmeras corporais em uniformes, para gravação das ações policiais ostensivas, o Ministério Público de Goiás (MPGO) promoverá na próxima sexta-feira (20/10) um seminário sobre o tema. O evento ocorrerá na mesma data da escuta social, mas no período da manhã, das 8 às 12 horas, no auditório do edifício-sede e com transmissão on-line pela plataforma Zoom.

O seminário é uma promoção conjunta da Subprocuradoria-Geral para Assuntos Institucionais, da Área Criminal do Centro de Apoio Operacional e da Escola Superior do MP (Esump). A atividade é voltada para integrantes do MPGO e da segurança pública do Estado, bem como para a comunidade em geral. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas até o dia 19, no site do MP. 

Com o tema Implantação de Câmeras de Monitoramento na Segurança Pública e Formas de Controle na Letalidade Policial, a programação do seminário inclui quatro exposições, a serem feitas por integrantes de forças de segurança de dois Estados em que as câmeras nas fardas já são realidade: Santa Catarina e São Paulo.

A ideia da organização do evento foi a de colher dados e informações a partir de experiências concretas, de forma a subsidiar os debates na escuta social no período vespertino. Assim, o tema central foi dividido em dois tópicos, a serem abordados pelos representantes indicados das Polícias Militares dos Estados citados: implantação e impacto das câmeras corporais e desafios e soluções para o controle da letalidade policial. Confira a programação no site.


MP-GO Segurança Pública
P U B L I C I D A D E