Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Divulgação

José Carmo Pinto Silvestre, o Pintado, foi morto após resistir a uma abordagem e trocar tiros com policiais militares

Suspeito de financiar PCC com mais de 30 assaltos é morto pela PM em Goiás

11/10/2023, às 08:17 · Por Redação

Um dos assaltantes de banco mais procurados do país — suspeito de financiar o PCC — morreu na noite desta terça (10) após ser baleado em um confronto com policiais militares em Luziânia (GO).

O que aconteceu José Carmo Pinto Silvestre, o Pintado, foi morto após resistir a uma abordagem e trocar tiros com policiais militares. Ainda não há mais informações se ele foi hospitalizado e onde foi atingido. Nenhum PM se feriu.

Com oito condenações por crimes como roubo qualificado, Pintado tinha uma ficha criminal com mais de 30 ocorrências nos últimos 37 anos. Os crimes ocorreram principalmente em São Paulo, Minas Gerais e Pernambuco. Ele era acusado de financiar o PCC por meio de mega-assaltos, em ações também conhecidas como "domínio de cidades" ou "novo cangaço".

Pintado chegou a integrar a lista dos criminosos mais procurados elaborada pelo Ministério da Justiça. Foi investigado por crimes como assaltos a carros-forte e sequestro de gerente de agência bancária em um roubo avaliado em mais de R$ 1 milhão há mais de 20 anos. Em 1993, foi resgatado por oito homens armados por fuzil quando estava sob o poder de policiais militares no Hospital Santa Casa de Piracicaba (SP). Em 2020 foi preso em Salvador após ficar foragido por 12 anos — ele estava em liberdade desde outubro de 2022 após ser absolvido pelo STJ. Comunicar erro


PCC Goiás
P U B L I C I D A D E