Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Divulgação

Advogado diz ser injurioso inquérito que apontou erro humano como causa do acidente que matou cantora há dois anos

Família do piloto considera absurda a conclusão da polícia no caso que envolveu a morte de Marília Mendonça

05/10/2023, às 06:32 · Por Redação

O advogado que representa a família do piloto de Marília Mendonça classificou como "absurdas" e "injuriosas" as conclusões da Polícia Civil de Minas Gerais sobre as causas do acidente.

Na quarta-feira, a corporação anunciou que a queda do avião que transportava a cantora ocorreu devido a uma falha dos pilotos que conduziam a aeronave.

Entretanto, em entrevista ao UOL, o advogado Sérgio Alonso afirmou que essa conclusão não está respaldada por provas técnicas.

"O acidente ocorreu devido à falta de sinalização da rede, à ausência de carta de aproximação visual e ao fato de essa rede estar posicionada na mesma altitude do tráfego padrão, que é de mil pés", disse Alonso. Ele também acrescentou que os delegados responsáveis pela investigação não têm conhecimento sobre aviação.

"Os delegados chegam a essas conclusões sem qualquer conhecimento sobre aviação, proferindo informações incorretas sobre velocidade e zona de proteção. Além disso, eles culpam os pilotos, que já faleceram, e ainda os acusam de triplo homicídio culposo, assumindo uma postura de juízes", afirmou ele, que representa a família de Geraldo Martins de Medeiros Júnior.

O acidente ocorreu em 5 de novembro de 2021, quando a cantora e sua equipe estavam chegando a Caratinga, na região leste de Minas Gerais, para um show. A aeronave colidiu com uma torre de transmissão de energia durante a aproximação para o pouso.


Marília Mendonça Piloto Acidente
P U B L I C I D A D E