Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Divulgação

Ela era titular da 5ª Defensoria Pública Especializada Criminal de Goiânia

Morre Telma Mundim, a primeira corregedora-geral da DPE-GO

04/10/2023, às 03:48 · Por Redação

A Defensoria Pública do Estado de Goiás (DPE-GO) confirmou nesta terça, 3, a morte da defensora pública Telma Mundim de Siqueira, aos 72 anos, na cidade de Goiânia. Telma foi a primeira corregedora-geral da DPE-GO e sua morte representa uma perda significativa para a instituição.

Embora a causa não tenha sido divulgada oficialmente, informações indicam que ela estava hospitalizada. A DPE-GO prometeu fornecer mais detalhes sobre o velório e o sepultamento em breve.

A defensoria pública expressou suas condolências em nota, afirmando: "Neste momento em que família, amigos e todos aqueles que nutriam um carinho especial por ela ainda assimilam essa triste notícia, a DPE-GO se solidariza, expressando suas condolências e homenagens à nossa querida membra."

A carreira de Telma na Defensoria Pública abrangeu mais de 40 anos, começando antes mesmo da promulgação da Constituição Federal de 1988, quando trabalhava na Procuradoria de Assistência Judiciária. Com a criação da DPE-GO, ela tornou-se defensora pública de carreira e alcançou destaque como a primeira corregedora-geral.

A nota da DPE-GO concluiu: "À nossa defensora pública que nos deixou, expressamos sinceros agradecimentos por sua incansável dedicação ao longo de mais de 40 anos na defesa de inúmeras pessoas em situação de vulnerabilidade. À família e amigos, desejamos que encontrem conforto e serenidade para enfrentar este momento de profunda saudade."


Telma Mundim Defensora Pública DPE-GO Corregedora-Geral
P U B L I C I D A D E