Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Reprodução

Ludhmila Abrahão Hajjar tomou posse como professora titular do Departamento de Clínica Médica da USP, com a presença de autoridades como ministros do STF, o governador de São Paulo e artistas

Médica goiana assume cargo de professora titular na USP

27/09/2023, às 10:21 · Por Redação

A Universidade de São Paulo (USP) testemunhou um momento de grande significado acadêmico e prestígio nesta terça-feira, 26, com a posse da renomada médica Ludhmila Abrahão Hajjar no cargo de professora titular do Departamento de Clínica Médica, da disciplina de Emergências Clínicas da Faculdade de Medicina.

Em seu discurso de posse, a médica Ludhmila Hajjar enfatizou a importância da educação e das oportunidades na busca por objetivos significativos. "Aprendi que por meio da educação eu poderia ajudar as pessoas, devolver um pouco do que a vida me deu. A vida me deu muito". Ela destacou a saúde pública como um pilar crucial para o crescimento do Brasil e agradeceu ao doutor Roberto Kalil Filho por seu apoio e orientação.

Ludhmila Hajjar também aproveitou a ocasião para abordar casos recentes de violência e comportamentos inadequados envolvendo estudantes de medicina, enfatizando que tais ações não representam a verdadeira essência da profissão médica. "Isso em hipótese alguma tem qualquer representatividade no que é ser médico. Ser médico é aquela pessoa que traz paz, cura, tenta confortar. Não é representante de ato criminoso, de vandalismo. Isso não representa a medicina", ressaltou a nova professora titular.

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, encerrou o evento, elogiando a nomeação de Ludhmila Hajjar e expressando esperança em relação ao seu impacto na USP: "Vai honrar a tradição dessa escola e fazer diferença na vida das pessoas", declarou o governador. Após a cerimônia de posse, Ludhmila Hajjar foi homenageada em um almoço oferecido por Tarcísio de Freitas no Palácio dos Bandeirantes, a sede do governo paulista.

O evento de posse contou com uma ilustre audiência, incluindo a ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, além dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes, Cristiano Zanin e Kassius Nunes Marques. Também marcaram presença o advogado-geral da união, Jorge Messias, o ministro do Superior Tribunal de Justiça, Benedito Gonçalves, e o professor titular do departamento de cardiopneumologia da faculdade de medicina da USP, doutor Roberto Kalil Filho, que atuou como padrinho da posse de Ludhmila. A cerimônia ainda contou com a presença dos renomados cantores Marisa Monte e Criolo.


Médica Ludhmila Abrahão Hajjar Goiana USP
P U B L I C I D A D E