Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Reprodução - Redes Sociais

Ricardo Fortunato deixa a Secretaria de Relações Institucionais alegando discordâncias com a gestão do prefeito Rogério Cruz

Ricardo Fortunato renuncia ao cargo de secretário de Relações Institucionais em Goiânia

21/09/2023, às 13:57 · Por Redação

Ricardo Fortunato (Republicanos) decidiu renunciar ao cargo de Secretário de Relações Institucionais (SRI) de Goiânia na quarta-feira, 20, após apenas cinco meses no cargo. A decisão foi motivada por alegadas discordâncias com a gestão do prefeito Rogério Cruz (Republicanos). Fortunato teria expressado insatisfação com a forma como a administração municipal estava sendo conduzida, incluindo a atuação do chefe de gabinete de Cruz, José Firmino, que teria tomado decisões que, segundo fontes da prefeitura, seriam de responsabilidade do prefeito.

Em resposta à renúncia de Fortunato, a equipe do prefeito Rogério Cruz confirmou que aceitou o pedido de demissão e que um novo nome para a Secretaria de Relações Institucionais será anunciado em breve. Em uma nota, a prefeitura afirmou que "atua com total transparência junto aos órgãos de controle internos e externos e já forneceu todas as informações necessárias". Além disso, declarou que "a atuação do chefe de gabinete do prefeito, José Firmino, ocorreu conforme as atribuições mencionadas no Comitê de Ações Prioritárias (CAP), dispositivo já revogado na administração".

Por sua vez, o prefeito Rogério Cruz manifestou surpresa diante das críticas de Fortunato à gestão. Em uma entrevista coletiva nesta quinta-feira, 21, Cruz afirmou que não havia tido qualquer conversa prévia sobre as insatisfações do ex-secretário e que ele não havia exposto nenhum problema ao chefe de gabinete. A saída de Fortunato ocorre na mesma semana em que o prefeito promoveu uma reforma em seu secretariado, substituindo os titulares de sete pastas.


Política SRI Ricardo Fortunato Prefeitura de Goiânia Goiás
P U B L I C I D A D E