Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Divulgação

Família relata acidente durante transferência e aponta falta de atenção na assistência pós-queda

Paciente cai de maca e morre durante transferência de hospital em Orizona

20/09/2023, às 09:48 · Por Redação

O paciente, Sebastião de Paula Teodoro, de 59 anos, faleceu após cair de uma maca durante uma transferência de hospital realizada pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Itumbiara para Orizona. O incidente ocorreu em 8 de setembro, e a morte foi registrada em 14 de setembro, mas só foi divulgada à imprensa em 19 de setembro.

Segundo a família de Sebastião, a queda ocorreu enquanto ele estava sendo retirado da ambulância. A causa da morte, de acordo com o atestado de óbito emitido pelo Hospital de Urgências de Goiás (Hugo), foi "choque neurogênico causado por traumatismo cranioencefálico".

A família ressaltou que a queda foi acidental, mas expressou preocupação com a demora no atendimento e a falta de cuidados após o incidente.

Sebastião inicialmente foi internado em Orizona em 21 de agosto devido a uma insuficiência renal e, posteriormente, foi transferido para Itumbiara para tratamento na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Após receber alta da UTI, ele foi novamente encaminhado para Orizona para dar continuidade ao tratamento.

O secretário de Saúde de Orizona, Hernane Rodrigues, acompanhou o caso e informou que um funcionário inexperiente estava envolvido e foi imediatamente afastado. Hernane lamentou o incidente e destacou a importância de investigar os eventos que levaram a essa tragédia.


Paciente Maca Orizona
P U B L I C I D A D E