P U B L I C I D A D E
Poder Goiás
Goiânia, 10/06/24
Matérias
Divulgação

Senador Vanderlan Cardoso diz que, apesar de ter apoiado outra chapa nas eleições anteriores, o PSD faz parte da base governista e cita nomeações de membros do partido em cargos do governo estadual

Depois de afastamento, Vanderlan agora quer se reaproximar de Caiado

19/09/2023, às 14:10 · Por Redação

O senador Vanderlan Cardoso, presidente Estadual do Partido Social Democrático (PSD), anunciou que buscará uma reaproximação com o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), com o objetivo de formar alianças políticas tanto para as eleições municipais de 2024 quanto para as estaduais de 2026. Embora tenha apoiado outra chapa nas eleições anteriores, Vanderlan reiterou que o PSD faz parte da base governista de Caiado e cita nomeações e indicações de membros do partido em cargos do governo estadual.

"Eu, como senador, apoiei outra chapa, mas o partido apoiou o governador na reeleição, tanto é que o governador convidou o PSD para o governo. Está aí o Francisco Júnior na Companhia de Desenvolvimento Econômico de Goiás (Codego), o deputado Wilde Cambão é o líder do governo na Assembleia e o Cairo Salim é da base. Portanto, o PSD está dentro do governo e ajudou na eleição para governador", afirmou Vanderlan em entrevista ao jornal O Popular.

Vanderlan ressaltou que ainda não discutiu diretamente com Caiado sobre a possibilidade de futuras alianças, principalmente devido às declarações do governador de que não planeja se envolver nas eleições municipais deste ano. O senador elogiou a decisão de Caiado de não interferir nas eleições locais, mas deixou claro que buscará a formação de alianças quando o momento for apropriado.

"Está chegando o momento de nós, como presidentes de partido, conversarmos sobre a eleição de 2024. Ele é presidente de partido, e eu também. Há muitos municípios em que o PSD provavelmente fará parceria com a União Brasil", afirmou. Vanderlan destacou que o diálogo pretendido abrangeria acordos tanto para a disputa em Goiânia quanto para as eleições de 2026.

"Eu acho que sim, sem problema nenhum. A política precisa de diálogo, não é? E, em Goiânia, ele não está limitado a uma eventual candidatura minha. O próprio Francisco Júnior já foi candidato. Portanto, independentemente do nome, o PSD deve conversar com o governador. O partido dele é muito importante, e o apoio dele é relevante para qualquer candidatura. Com certeza, estaremos conversando nesse sentido", enfatizou.

Vanderlan mencionou que voltou a ter uma boa relação com Caiado após o distanciamento em agosto de 2021, quando o governador convidou Daniel Vilela para ser seu vice nas eleições. Ele ressaltou que colaborou com a administração em várias ocasiões, incluindo discussões sobre reforma tributária e a permanência de Goiás no Regime de Recuperação Fiscal (RRF) durante o governo de Lula. Os dois também conversaram recentemente sobre medidas relacionadas ao acidente aéreo com vítimas goianas no Amazonas.


Política Eleições 2024 Vanderlan Cardoso Prefeitura de Goiânia
P U B L I C I D A D E