P U B L I C I D A D E
Poder Goiás
Goiânia, 04/06/24
Matérias
Reprodução

Fábio Campos Assis, uma das vítimas do acidente aéreo em Barcelos, gravou um vídeo descontraído a bordo da aeronave, fazendo uma inusitada analogia que se tornou tocante após a tragédia que vitimou todos os passageiros e tripulantes

Empresário goiano comparou avião a 'lata de sardinha' momentos antes da tragédia no Amazonas

17/09/2023, às 17:50 · Por Redação

Um vídeo gravado pelo empresário Fábio Campos Assis, momentos antes da queda do avião no município de Barcelos, no interior do Amazonas, deu a dimensão de como estava o avião antes do acidente. O empresário, que residia em Anápolis e estava envolvido no ramo de bebidas, fez uma inusitada analogia que se tornou tocante após o acidente que resultou na morte de todos os 12 passageiros e dois tripulantes a bordo da aeronave neste sábado, 16.

No vídeo, Fábio faz um comentário descontraído sobre a situação dentro do avião. "Pensa em uma lata de sardinha, hein", brincou ele. Ao seu lado, outro passageiro diz: "Partiu, Barcelos". Fábio continua: "Moço do céu, aqui tá parecendo um forno quente".

A leveza do momento contrasta com a tristeza posterior, quando a aeronave caiu, resultando em uma das maiores tragédias aéreas recentes no Brasil. Entre as 14 vítimas fatais, cinco eram residentes em Goiás, incluindo Witter da Herbicampo, Marcos de Castro Zica, Fábio Ribeiro, Gilcrésio Salvador Medeiros (dono da Pousada Serra da Mesa, em Niquelândia) e o próprio Fábio Campos Assis.

O secretário de Segurança Pública do Amazonas, coronel Vinícius Almeida, informou que as primeiras análises apontam que a aeronave teria pousado no meio da pista e não teve pista suficiente para frear. A Força Aérea Brasileira também se comprometeu a investigar a dinâmica do acidente. "Todo acidente é uma relação de fatores. Todos serão analisados pela Força Aérea e, em breve, um relatório apontando as possíveis causas desse acidente será divulgado", garantiu o Major-Brigadeiro do Ar David Almeida Alcoforado.


Acidente Aéreo Fábio Campos Assis Goianos Vítimas Amazonas