Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Divulgação

Autorização especial da Anac e apoio do governador amazonense garantem o resgate e a chegada dos corpos em Goiânia, por meio do Serviço Aéreo do Estado de Goiás (Saeg)

Governo de Goiás se mobiliza para fazer traslado de vítimas goianas em acidente aéreo no Amazonas

17/09/2023, às 17:34 · Por Redação

O governador Ronaldo Caiado (União Brasil) anunciou neste domingo, 17, que o Serviço Aéreo do Estado de Goiás (Saeg) está em prontidão para realizar o traslado dos cinco goianos vítimas do acidente aéreo ocorrido em Barcelos, interior do Amazonas. Após uma autorização especial da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a aeronave designada para a missão decolou em direção à capital amazonense, com chegada prevista para o início da noite.

Caiado também fez contato com o governador do Amazonas, Wilson Lima, que prontamente ofereceu apoio técnico para facilitar o transporte dos corpos até Manaus. Como o local do acidente não dispõe da infraestrutura necessária para preparar os corpos para o traslado, o governador amazonense assegurou o envio de uma equipe de médicos legistas para agilizar o processo.

De acordo com informações do tenente-coronel Regys, do Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBM-GO), a aeronave destinada à missão foi mobilizada assim que a autorização da Anac foi concedida. Para otimizar o espaço, os bancos da aeronave foram removidos, e a tripulação conta com dois militares, o piloto e o co-piloto. A chegada dos corpos em Manaus está programada para o fim da tarde deste domingo, momento em que a equipe goiana já estará pronta para iniciar o processo de traslado.

O início do traslado de Manaus para Goiânia dependerá do avanço dos procedimentos técnicos no Amazonas, e a retirada das vítimas do Instituto Médico Legal (IML) requerirá a presença e autorização de um familiar.

“É importante que os familiares das vítimas atentem-se aos procedimentos legais necessários para a liberação dos corpos. Para isso, tanto o Saeg (Serviço Aéreo do Estado de Goiás) quanto o nosso Corpo de Bombeiros estão à disposição para ajudar no que for necessário. Todos nós lamentamos muito esta tragédia. O Governo de Goiás está de prontidão para auxiliar no que for necessário neste momento tão difícil", disse Caiado pelas redes sociais.

O acidente ocorreu no último sábado, 16, quando um grupo de turistas se dirigia a Barcelos para uma jornada de pesca esportiva. Tragicamente, todos os 14 passageiros a bordo perderam a vida na queda. As vítimas que residiam em Goiás foram identificadas como: Witter da Herbicampo, Marcos de Castro Zica, Fábio Ribeiro, Gilcrésio Salvador Medeiros e Fábio Campos Assis.


Acidente Aéreo Goianos Saeg Goiás Amazonas
P U B L I C I D A D E