P U B L I C I D A D E
Poder Goiás
Goiânia, 10/06/24
Matérias
Divulgação

Dayana Loy de Oliveira Freire saiu da cidade de Itaberaí para fazer uma lipoaspiração em Goiânia, mas teve complicações durante a cirurgia

Jovem morre durante cirurgia plástica no Hospital Jacob Facuri em Goiânia

15/09/2023, às 15:27 · Por Redação

A família de Dayana Loy de Oliveira Freire, de 25 anos, está em busca de respostas após a morte da jovem durante uma lipoaspiração em Goiânia. Eles pedem esclarecimentos do cirurgião plástico, Bruno Granieri, enquanto a Polícia Civil investiga o caso como morte acidental.

A defesa do cirurgião plástico lamentou a morte de Dayana e afirmou que todos os protocolos médicos foram seguidos pela equipe durante o procedimento, mas infelizmente a paciente não respondeu e veio a óbito.

Dayana, que morava em Itaberaí, veio até a capital para realizar o sonho de fazer uma cirurgia plástica. Ela deu entrada no Hospital Jacob Facuri na terça-feira (12), foi anestesiada, mas durante a cirurgia sofreu uma parada cardiorrespiratória.

O hospital expressou seu lamento pela situação e disse que toda a equipe está sensibilizada, pois trabalham para salvar vidas e realizar sonhos. Eles também informaram que estão investigando as causas da morte e se colocaram à disposição para qualquer esclarecimento.

Após a morte, a família registrou um boletim de ocorrência para que o caso seja apurado. Eles estão preocupados com informações de casos semelhantes envolvendo o mesmo médico.

A defesa do médico afirma que todos os fatos estão sendo investigados pela justiça, mas acredita que não houve falha ou negligência profissional em nenhum caso. Eles ressaltam que a medicina não é uma ciência exata e que complicações podem ocorrer, independentemente da habilidade do médico.

O Conselho Regional de Medicina do Estado de Goiás (Cremego) informou que todas as denúncias relacionadas à conduta ética de médicos são apuradas em sigilo, conforme o Código de Processo Ético-Profissional Médico.

O delegado responsável pelo caso ainda não tem detalhes sobre as complicações que a jovem enfrentou durante a cirurgia, pois o registro de ocorrência foi sucinto. Ele aguarda o laudo cadavérico e análise dos exames pré-operatórios e prontuários para obter mais informações.ário da vítima que podemos aferir se houve ou não erro médico. Os familiares também serão intimados para prestarem esclarecimentos sobre o fato”, informou.


Morte Jovem Cirurgia Plástica
P U B L I C I D A D E