Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Reprodução

Suelene Gusmão lutava contra câncer de mama, que se espalhou para outras partes do corpo, incluindo pulmão e cérebro

Morre Suelene Gusmão, fundadora da Projornal, aos 69 anos, em Brasília

12/09/2023, às 08:57 · Por Redação

Morreu, nesta segunda-feira, 11, a jornalista Suelene Teles Fonseca de Gusmão, aos 69 anos. Responsável por fundar a Cooperativa de Jornalistas de Goiás (Projornal), na década de 90, Suelene Gusmão, como era conhecida, deu importante contribuição para a comunicação em Brasília e em Goiás. Entre os veículos que colaborou estão o Diário da Manhã  e o Correio Braziliense.

Suelene lutava contra um câncer de mama, que se espalhou para outras partes do corpo, incluindo pulmão e cérebro. Sua filha, Ana, relatou que a jornalista estava internada no Hospital Sírio Libanês há aproximadamente 15 dias devido às complicações do câncer. Ela deixou uma marca inapagável no campo da comunicação. A jornalista também desempenhou papéis importantes como assessora de comunicação em instituições como o Ministério da Saúde e os Conselhos Regionais de Engenharia e Agronomia de Goiás (Crea-GO) e de Odontologia de Goiás.

A jornalista era admirada por sua autenticidade, inteligência e excelência profissional. Sua amiga e colega jornalista, Susan Faria, lembra que recentemente as duas viajaram juntas para Maceió e desfrutaram de belas praias. "Ela estava feliz", disse Susan.

A jornalista deixa um legado de ensinamentos e amor. Ela deixa para trás quatro filhos: André, Ana, Inês e Ivan, bem como três netos: Antônio, João Antônio e Bruno. O velório de Suelene Gusmão será realizado nesta terça-feira, 12, na capela três do Cemitério Campos da Esperança, no bairro Asa Sul, em Brasília.


Lutto Suelene Gusmão Câncer Brasília Goiás
P U B L I C I D A D E