Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Divulgação - Secom Goiânia

Goiânia e Caldas Novas são os municípios mais afetados com a dengue, com quatro e três mortes, respectivamente; Jataí lidera em casos proporcionalmente à população

Dengue faz 21 vítimas fatais em Goiás em 2023

10/09/2023, às 17:50 · Por Redação

Segundo dados divulgados pela Secretaria de Saúde de Goiás (SES-GO), o estado registrou 21 mortes causadas pela dengue este ano, com outros 27 óbitos suspeitos ainda sob investigação. Goiânia e Caldas Novas são os municípios mais afetados, com quatro e três mortes, respectivamente. Os casos confirmados da doença transmitida pelo mosquito Aedes aegypti já chegam a 51.794 em todo o estado. As informações são do jornal Opção.

Proporcionalmente à população, os municípios de Jataí, com 260 casos, Jaraguá, com 103, e Palmeiras de Goiás, com 51, lideram as estatísticas de dengue tipo 1 e 2. Essas cidades, juntamente com outras 13, são classificadas como de "médio risco", devido às altas incidências que ultrapassam 100 registros por município.

Mesmo não estando na categoria de "médio risco", Goiânia soma 660 casos, Aparecida de Goiânia com 522 e Anápolis com 333, sendo classificadas como de "baixo risco". Durante este período, Aparecida registrou uma morte relacionada à dengue, enquanto Anápolis não teve nenhum óbito confirmado.

“Os números da dengue continuam a desafiar as autoridades de saúde em Goiás, que permanecem em alerta para conter a disseminação da doença, implementando medidas de prevenção e conscientização em todo o estado”, diz superintendente de Vigilância em Saúde da SES-GO, Flúvia Amorim. 


Aedes aegypti Dengue Casos Goiânia Caldas Novas Goiás
P U B L I C I D A D E