Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Divulgação - Corpo de Bombeiros

Turista de 42 anos perde a vida após afundar em poço de cachoeira na Chapada dos Veadeiros; resgate demandou técnicas especiais devido à difícil localização do corpo

Turista de São Paulo morre afogado em cachoeira de difícil acesso em Alto Paraíso

09/09/2023, às 18:54 · Por Redação

Um turista de São Paulo perdeu a vida após afundar em um poço de cachoeira na cidade de Alto Paraíso, conhecida por sua beleza natural na Chapada dos Veadeiros. Os bombeiros foram acionados para situação de afogamento, que ocorreu na sexta-feira, 8, em uma cachoeira localizada na Fazenda dos Macaquinhos.

Segundo informações dos bombeiros, a Polícia Militar foi acionada por volta das 21h para prestar auxílio no local e participar do resgate do corpo. A operação de resgate se estendeu durante a madrugada do sábado, 9, quando os bombeiros finalmente entregaram o corpo ao Instituto Médico Legal (IML) de Formosa.

A vítima, identificada como Alan Martins, tinha 42 anos e veio de São Paulo acompanhado de amigos e familiares para desfrutar das belezas naturais da região. Durante um mergulho no poço da cachoeira, ele enfrentou dificuldades e não conseguiu nadar, resultando em seu afogamento trágico.

A tarefa de resgatar o corpo de Alan se mostrou particularmente desafiadora devido à localização de difícil acesso. O proprietário da fazenda onde ocorreu o incidente afirmou que o local era de difícil alcance, exigindo o uso de técnicas especiais de resgate. Os bombeiros tiveram que improvisar uma padiola, uma espécie de maca, para o transporte seguro do corpo até um local adequado.


Luto Turista São Paulo Alto Paraíso Chapada dos Veadeiros Goiás
P U B L I C I D A D E