P U B L I C I D A D E
Poder Goiás
Goiânia, 11/06/24
Matérias
Reprodução

Armando Felipe Simões de Carvalho, conhecido como Felipão morreu aos 76 anos em Goiânia após uma longa batalha contra o Parkinson e o Alzheimer

Morre Felipão, um dos grandes nomes do basquete em Goiás

08/09/2023, às 09:04 · Por Redação

O basquete em Goiás está de luto com a morte de Armando Felipe Simões de Carvalho, mais conhecido como Felipão. O ícone do esporte, que dedicou mais de 50 anos de sua vida ao basquete em Goiás, faleceu na madrugada desta quinta-feira, 7 de setembro, em Goiânia, aos 76 anos, após enfrentar bravamente o mal de Parkinson e o Alzheimer.

Felipão nasceu no Rio de Janeiro em 25 de novembro de 1946, mas foi em Goiás que ele construiu sua carreira e sua vida. Na década de 70, ele brilhou nas quadras, sendo um pivô de destaque em equipes locais como Vila Nova, Jaó, Jóquei Clube de Goiás e Ajax. Sua contribuição foi fundamental durante a "época de ouro" do basquete goiano, que viu o esporte crescer e florescer na região.

Após suas passagens pelo Vasco e pela Seleção Brasileira, Felipão fez de Goiânia seu lar e continuou a servir ao esporte como professor. Ele dedicou sua energia ao treinamento de jovens talentos em escolinhas de basquete na cidade e participou ativamente de projetos da antiga Fundação Estadual de Esportes. Além disso, ele lecionou em prestigiadas instituições educacionais da cidade, como os colégios Ávila e Prevest.

José Henrique Brandão, amigo íntimo e colega de profissão, destacou o legado deixado por Felipão. "Ele sempre será lembrado por seu amor apaixonado pelo jogo e por sua contribuição significativa para a educação física e o esporte em Goiás", afirmou Brandão. "Felipão é uma figura inspiradora que merece todas as homenagens e reconhecimento”, comentou.


Luto Felipão Basquete Goiânia Goiás
P U B L I C I D A D E