Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Divulgação

Agências de viagens 123milhas e Hurb ocuparam as duas primeiras posições no ranking de reclamações registrado pelo Procon Goiás no mês de agosto

123milhas e Hurb encabeçam lista de reclamações do Procon Goiás em agosto

06/09/2023, às 14:37 · Por Redação

As agências de viagens 123milhas e Hurb ocuparam as duas primeiras posições no ranking de reclamações registrado pelo Procon Goiás no mês de agosto. Mesmo com a crise que afeta o setor de turismo, a 123 milhas liderou a lista com um total de 263 registros, seguida pela Hurb, que contabilizou 67 denúncias e reclamações virtuais. Juntas, essas empresas somaram 394 queixas junto ao órgão de defesa do consumidor.

A situação da 123milhas se agravou recentemente, quando a justiça acatou seu pedido de recuperação judicial após o cancelamento de pacotes de viagens da linha promo previstos para os meses de setembro a dezembro de 2023. O Procon Goiás tem orientado os consumidores afetados por essa crise a ingressarem com ações para solicitar o reembolso imediato dos valores pagos e se habilitarem para inclusão no processo de recuperação judicial, onde as dívidas trabalhistas têm prioridade sobre as demais.

Enquanto isso, a Hurb continua a operar no mercado, embora enfrente dívidas pendentes. A empresa registrou 39 demandas junto ao Proconsumidor, ocupando a 17ª posição no ranking. Seu total de reclamações e denúncias virtuais e presenciais atingiu 394 registros no mês de agosto.

Em números totais, o Procon Goiás atendeu mais de 6,5 mil consumidores somente no mês passado, lidando com um total de 3.281 reclamações, 292 denúncias, 122 dúvidas e 91 cálculos, conforme dados da plataforma Procon Web. Além disso, a plataforma Proconsumidor registrou 2.778 denúncias e reclamações.


Agências Viagens 123milhas Hurb Agosto Goiás
P U B L I C I D A D E