Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Divulgação

Com 0,83 veículo por habitante, a modalidade de três tempos atrapalham a fluidez do trânsito, segundo a SMM

Goiânia deve extinguir todos semáforos de 3 tempos em breve

04/09/2023, às 11:26 · Por Redação

A Prefeitura de Goiânia trabalha para extinguir, em breve, os semáforos de três tempos. A medida visa buscar maior fluidez para os veículos e a principal ação para colocar isso em prática tem sido reduzir o tempo dos carros parados nos semáforos.  

O repórter Vandré Abreu de O Popular revela que desde o início da gestão Rogério Cruz (Republicanos), em 2021, doze cruzamentos semaforizados já tiveram o planejamento alterado para retirar os três tempos e reduzir para dois.

O atual secretário da Secretaria Municipal de Mobilidade (SMM), Marcelo Torrubia, afirma que com 0,83 veículo por habitante, a modalidade de três tempos atrapalham a fluidez do trânsito.

Desde 2021, nenhum semáforo com três ou quatro tempos foi instalado na capital, mostrando a intenção da atual gestão em manter os cruzamentos apenas com dois tempos, o que significa a possibilidade de apenas um tempo de espera para cada um dos trajetos.

O último caso de mudança começa a valer justamente nesta segunda-feira, 4, quando fica proibida a conversão à esquerda no cruzamento da Avenida 2ª Radial com a Alameda Emílio Póvoa, na divisa entre os bairros Vila Redenção e Alto da Glória, o que faz mudar também o nome da alameda para Avenida Engenheiro Eurico Viana, e da 2ª Radial para Rua Recife.

 Até então, quem trafegava pela 2ª Radial no sentido BR-153 poderia acessar a Avenida Engenheiro Eurico Viana no cruzamento, o que passa a ficar proibido, assim como ocorre a partir da Rua Recife para a Alameda Emílio Póvoa.


Trânsito SMM Semáforos
P U B L I C I D A D E