Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Divulgação

Com uma carreira de mais de 40 anos no jornalismo esportivo e passagens marcantes pela política, Edson Pessoa deixa um legado importante na comunicação

Morre o radialista Edosn Pessoa aos 61 anos em Goiânia

02/09/2023, às 17:03 · Por Redação

Morreu nesta sexta-feira, 1º de setembro, Edson Pessoa, um nome de destaque no jornalismo esportivo e na política de Goiás, aos 61 anos, em Goiânia, devido a suspeitas de problemas cardíacos.

A trajetória de Edson Pessoa no rádio teve início em 1983, quando ele ingressou na Rádio Primavera de Itapuranga. No mesmo ano, ele se juntou à equipe da Rádio Anhanguera de Goiânia, do Grupo Jaime Câmara. Durante quatro décadas de carreira, ele passou por diversos veículos de comunicação, incluindo a Rádio Jornal, Brasil Central, Bandeirantes e outros, onde conquistou o respeito e a admiração de colegas e ouvintes.

Além de sua influência no jornalismo esportivo, Edson Pessoa também atuou na política de Goiás. Ele exerceu o mandato de vereador em Itapuranga e chegou à presidência da Câmara Municipal da cidade. Mais recentemente, ocupava o cargo de assessor parlamentar em Aparecida de Goiânia, onde residia no Conjunto Cruzeiro do Sul. Além disso, ele era conselheiro da Aparecidense, time de futebol da região.

A Associação dos Cronistas Esportivos do Estado de Goiás emitiu uma nota de pesar, por meio do presidente Lucimar Augusto, que lamentou profundamente a perda de Edson Pessoa. Em suas palavras: "A morte deste grande profissional deixa a crônica esportiva e a política de Goiás enlutadas. Edson Pessoa deixa uma grande lacuna na comunicação esportiva do estado”, publicou. 


Luto Radialista Edson Pessoa Goiânia Goiás
P U B L I C I D A D E