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Goiânia, 29/05/24
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Ex-sócios da PM Pães investem na criação da Casa Martinho Pães e Doces, com cinco lojas e fábrica de congelados

Panificadora de Goiânia diz ter investido R$ 2 milhões em reposicionamento de marca

31/08/2023, às 06:07 · Por Redação

A PM Pães foi fundada na década de 80 como uma pequena padaria em Goiânia. Mas, com a divisão societária entre os antigos sócios, os irmãos Sílvio e Sandro Martinho decidiram investir em uma nova marca e conceitos de qualidade e de atendimento. Assim, criaram a Casa Martinho Pães e Doces, que nasce com cinco lojas e uma fábrica de congelados, que abastece as padarias da rede e clientes externos. Em outubro, ganhará a sexta unidade, no Shopping Lozandes.

Os investimentos na nova marca, em nova loja e reformas e adequações das atuais chegarão a R$ 2 milhões. É um processo conhecido no mercado como rebranding (reposicionamento de marca), pelo qual empresas passam por ajustes na maneira como se colocam ao público e ao mercado. Com isto, a Casa Martinho prevê gerar aproximadamente 300 empregos diretos.

O diferencial da Casa Martinho é a credibilidade conquistada com produtos de qualidade, disse ao site Empreender em Goiás, o empresário Sílvio Moreira. Ele está à frente da Casa Martinho, junto com o irmão, Sandro, e o filho, Maksuell. Cada um tem suas próprias lojas dentro da rede, cujo nome homenageia o patriarca da família, Martinho Araújo Moreira.

“Prezamos mais pela qualidade do que pelo preço. Então usamos matéria-prima de primeira, como farinha queijo e presunto”, diz Sílvio Moreira. No início, pai e filhos é que literalmente colocavam as mãos na massa. Com o crescimento do negócio, dezenas de funcionários foram incorporados, mas ainda assim os empresários relatam que buscam personalizar o atendimento, sempre que possível mantendo contato com os clientes nas unidades. “Isso fideliza a clientela”, ensina Sílvio.

Martinho e Diodmeia decidiram deixar Lagolândia, distrito pertencente à cidade de Pirenópolis para que os filhos pudessem estudar em Goiânia. Foi em 1984. O casal abriu uma pequena mercearia, onde, além de secos e molhados, também serviam comidas rápidas, como pizza e churrasquinho. Uma década depois, Martinho decidiu mudar de segmento e iniciou a padaria. Com a ajuda dos filhos, faziam artesanalmente pães, pães de queijo e quitandas variadas.

“Os processos de produção mudaram muito com o correr dos anos”, avalia Sandro. Assim, a família investiu em uma fábrica de congelados, que tem um custo benefício melhor. Ao longo dos anos, também foram feitos investimentos em novas unidades.


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