Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Divulgação - Polícia Civil

Homem é preso após filho de 8 anos pedir ajuda ao pai, PM de Mato Grosso do Sul; vítima foi agredida e ameaçada com facão

Criança envia áudio pedindo socorro e possibilita resgate de mulher mantida em cárcere em Goiás

29/08/2023, às 15:38 · Por Redação

Uma cena de violência doméstica e cárcere privado foi interrompida graças à coragem de um menino de 8 anos. A Guarda Civil Municipal (GCM) de Rio Verde prendeu um homem de 40 anos sob suspeita de agredir brutalmente a sua namorada, mantendo-a em cárcere privado por dois dias. O desespero da vítima foi comunicado ao pai do garoto, que reside no Mato Grosso do Sul e é policial militar.

O crime teve como palco o Bairro São Joaquim, em Rio Verde, no domingo, 27. Após presenciar as cenas de violência, o menino enviou um áudio angustiante para seu pai. A gravação capturou os gritos de socorro da mulher e o pedido desesperado do garoto: "O namorado dela está com um facão, está com uma faca amolada. Ela está toda cheia de sangue. Pai, me ajuda, pai!".

O suspeito, cujo nome não foi divulgado, bloqueou a entrada da residência com cadeiras. A situação atraiu a atenção dos vizinhos, alarmados pelos clamores da vítima. O policial militar, pai do menino, entrou em contato com a GCM do Mato Grosso do Sul, informando a situação crítica e a necessidade de intervenção imediata.

A equipe da GCM de Rio Verde arrombou a porta trancada pelo agressor. Ao adentrar a residência, deparou-se com a vítima com o rosto machucado. A prisão do suspeito foi realizada após um confronto, onde ele resistiu à detenção e precisou ser controlado à força. O homem foi conduzido à delegacia da cidade.

A vítima, ainda em recuperação física e emocional, não pode prestar depoimento devido ao seu estado de saúde. O suspeito, por sua vez, foi autuado em flagrante por tentativa de feminicídio e cárcere privado qualificado contra cônjuge. A Polícia Civil prosseguirá com a investigação sob a supervisão da Delegacia de Homicídios de Rio Verde.


Cárcere Mãe Filho Polícia Militar Rio Verde Goiás
P U B L I C I D A D E