Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Divulgação

Sindicato dos motoristas acusa Quebec Ambiental de negar negociações de Acordo Coletivo de Trabalho e infringir direitos dos trabalhadores

Motoristas de caminhões de lixo em Anápolis anunciam greve

26/08/2023, às 23:46 · Por Redação

Os motoristas responsáveis pela coleta de lixo em Anápolis anunciaram a suspensão de suas atividades no município, a partir da manhã da próxima terça-feira, 29. A decisão foi oficializada nesta sexta-feira, 25, pelo Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários do Município de Anápolis (SITTRA), por meio de um edital de greve. As informações são do Portal 6.

No comunicado, o sindicato alega que a Quebec Ambiental, empresa terceirizada encarregada da coleta de resíduos na cidade, está recusando a continuação das negociações para a formulação de um Acordo Coletivo de Trabalho.

O texto do edital também destaca que a companhia estaria cometendo "violações de outros direitos garantidos por lei aos trabalhadores". É relevante notar que desde o início de julho, os coletores de lixo já travavam uma batalha com a empresa.

Em 7 de julho, os profissionais promoveram a primeira paralisação, demandando ajustes nos salários e o retorno do pagamento de horas extras. Agora, o sindicato está demandando o retorno dos pagamentos de prêmios aos motoristas e coletores, além do devido pagamento retroativo da salubridade.

A atuação da Quebec Ambiental na coleta de resíduos em Anápolis tem sido marcada por tensões recorrentes, e a última medida de paralisação visa a amplificação das reivindicações dos trabalhadores em busca de melhores condições de trabalho e respeito aos seus direitos.


Greve Coleta de Lixo Motoristas Quebec Anápolis Goiás
P U B L I C I D A D E