Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Divulgação

Empresária foi filmada cuspindo no motorista após uma discussão por causa de troco

Empresa de passageira que cuspiu em motorista de app sofre com atos de vandalismo em Goiânia

23/08/2023, às 11:12 · Por Redação

A fachada da empresa pertencente à passageira que cuspiu em um motorista de aplicativo foi alvo de vandalismo durante a madrugada desta terça-feira (22). As imagens registradas mostram que indivíduos não identificados desenharam órgãos genitais, escreveram palavras ofensivas e incluíram a frase: “não brinque com a nossa raiva”.

A empresária Giovana Ogando foi capturada em vídeo cuspindo no motorista Luiz Antônio de Oliveira, de 48 anos, após uma discussão motivada por questões de troco. O vídeo documenta o momento em que o motorista pede à passageira que deixe o veículo, sendo confrontado com insultos por parte de Giovana, culminando com o ato de cuspir.

A advogada da empresária relatou que sua cliente está sendo alvo de ameaças através das redes sociais, e além disso, o vandalismo ocorreu na fachada da empresa. Livia Arcângelo expressou que tanto os funcionários quanto a família de Giovana estão vivenciando momentos de medo e que a intenção é reportar o incidente à polícia.

“A dificuldade que percebemos é que as pessoas não conseguem distinguir entre a pessoa que cometeu um ato reprovável e está verdadeiramente arrependida”, declarou Arcângelo.

De maneira similar à advogada, a empresa também enfatiza que as ações da dona não devem ser confundidas com as do estabelecimento, reiterando que o incidente ocorreu fora das dependências da empresa. Além disso, destaca que os funcionários têm sido ameaçados e que devem denunciar tais ameaças às autoridades.

“Todos os colaboradores estão enfrentando mensagens carregadas de ódio. Eles estão recebendo suporte e pretendem formalizar denúncias contra as ameaças”, informou.

O episódio aconteceu na sexta-feira (18), no Setor Sul. O motorista expressou sentir-se humilhado pela situação e justificou sua reação impulsiva ao cuspe. A passageira pediu desculpas pelo incidente e reconheceu que sua reação foi desproporcional ao cuspir no motorista.

"Existem muitas pessoas boas, mas também existem indivíduos que tentam nos humilhar simplesmente porque somos motoristas de aplicativo, e eles acreditam que têm carta branca para fazer o que bem entendem", desabafou Luiz.


Cuspe Uber Café Evoé
P U B L I C I D A D E