Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Divulgação

Wellington Bessa destaca a importância do cumprimento da data-base dos servidores administrativos, além de anunciar a convocação de mais 465 concursados pela prefeitura

Wellington Bessa defende data-base dos servidores administrativos da Prefeitura de Goiânia

22/08/2023, às 20:57 · Por Redação

O vereador Wellington Bessa (DC), na sessão plenária desta terça-feira, 22, defendeu o cumprimento da data-base dos servidores administrativos do município. Para o parlamentar, o cumprimento da data-base é uma questão de justiça. “Estamos diante de uma pauta que tem sido motivo de cobrança por parte dos servidores que é a data-base dos servidores administrativos. E como o prefeito é muito sensível a esse tema, ele tem buscado cumprir essa garantia. Por isso, a minha fala ao prefeito Rogério Cruz (Republicanos) é que busque junto ao secretário de finanças o cumprimento dessa data-base” afirmou.

Bessa, ressaltou, que será muito importante viabilizar o cumprimento da data-base 2023, além de dar andamento ao Plano de Cargos e Salários dos Servidores: “tenho certeza de que o plano será aprovado por esta casa”. O vereador fez questão de reconhecer as conquistas de vários direitos dos servidores durante a atual gestão como o pagamento do quinquênio, gratificações e o piso salarial dos professores. No último mês de julho, a folha veio com o reajuste do piso salarial dos professores da Rede Municipal de Educação de 14,95%.

Em seu pronunciamento feito da tribuna da Câmara Municipal, o vereador que também lembrou dos concursados da Prefeitura de Goiânia. No concurso homologado em 30 de setembro do ano passado foi formado um Cadastro de Reserva 26 mil pessoas. Até agora foram 1992 concursados.

Bessa falou ainda de uma audiência pública realizada ontem,21. “Na audiência promovida pela vereadora, Sabrina Garcez (Republicanos), também defensora intransigente da educação, foi anunciado que o Prefeito Rogério Cruz convocará mais 465 concursados”, disse.

“Eu acho que é mais um avanço. É mais um direito dos servidores. Goiânia vai ganhar muito. Temos a necessidade cada mais de servidores qualificados. Que possamos investir em qualificação. Esse investimento em servidores efetivos, concursados, é essencial para que Goiânia continue avançando nos índices de aprendizagem. Isso reflete na ponta para os nossos alunos” destacou.

Os concursados podem ter esperança porque segundo o vereador a fila está se movimentando: “O concurso tem validade até outubro do próximo ano. Continuaremos a dialogar com o prefeito, com os concursados para que haja cada mais a convocação, para que cada dia o nosso quadro seja formatado por profissionais concursados. Já temos um quadro que ouso dizer que é o melhor do Brasil na Educação municipal”, finalizou. 


Política Wellington Bessa Concurso Educação Prefeitura de Goiânia
P U B L I C I D A D E