Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Divulgação

Decisão atrasa cerca de 600 família terão que esperar para serem assentadas

Juiz mantém município de Hidrolândia na posse de fazenda que já foi usada para exploração sexual

22/08/2023, às 11:52 · Por Redação

O Município de Hidrolândia, da Região Metropolitana de Goiânia, conseguiu na Justiça a manutenção na posse da Fazenda São Lukas, local que já foi usado para tráfico humano e exploração sexual. O imóvel havia sido destinado à reforma agrária. A informação é do Rota Jurídica. 

Com a decisão, cerca de 600 família terão que esperar para serem assentadas. O Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) teria, segundo o magistrado, perdido o prazo de manifestação sobre o pedido de tutela provisória, perdendo a oportunidade de trazer esclarecimentos ao processo sobre a situação.

A manutenção na posse foi determinada pelo juiz Jesus Crisóstomo de Almeida, da 2ª Vara Federal Cível da Seção Judiciária de Goiás (SJGO). O magistrado disse que os documentos dos autos evidenciam a vigência do acordo de cooperação celebrado em 2022 entre aquele município e a União, que é de 24 meses, e a regularidade da posse no imóvel rural.

A união tentou rescindir o acordo com o município, mas o juiz acatou o argumento de que o Executivo Municipal teria feito melhorias, obras e construções, visando atribuir função social ao imóvel.


Hidrolândia Reforma Agrária Incra
P U B L I C I D A D E