Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Divulgação

Goiás está com 22% de chance de cair para a B, Vila tem 44.9% e Atlético tem 10.7% de alcançarem o acesso a Série A de acordo com Departamento de Matemática da UFMG

Veja quais a chances de queda ou acesso, de Goiás, Vila e Atlético no Brasileirão

22/08/2023, às 09:47 · Por Redação

 O Goiás luta contra o rebaixamento na Série A do Brasileirão. Nesta segunda, 21, empatou o jogo na Serrinha contra o Athletico pela 20ª rodada, a 1ª do returno, faltando ainda 18 jogos para o término do campeonato.

O time esmeraldino é o 15º colocado com 23 pontos e precisa ainda conquistar atualmente outros 27 pontos, para chegar a 50 e se livrar matematicamente do descenso para a série B, de acordo com as estatísticas do Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). A probabilidade do Goiás cair seria agora de 22% (Confira quadros), o time tem ainda  30.9% de se classificar para a Sulamericana e chances remotas para a Libertadores . 

Na sequência estão o 16º colocado, Bahia e o 17º colocado Santos, já na faixa de rebaixamento, ambos com 21 pontos. O Vasco é o 18º colocado com 16 pontos, Coritiba, o 19º com 14 e o lanterna, América Mineiro com 10 pontos. 





Na Série B,  Vila e Atlético não têm mais chances de rebaixamento e lutam para o acesso a série A. O Vila pega o Criciúma em confronto direto na noite desta terça-feira, 22, fora de casa, no estádio Heriberto Hilse, a partir das 21h30. 

O Vila tem 44,9% de chances de subir para a série A do Brasileiro e  ainda tem 6,7% de chances de ser campeão de acordo com o Departamento de Matemática da UFMG.  O Tigrão está na quarta colocação e se o campeonato terminasse agora alcançaria o objetivo, com 42 pontos, a mesma pontuação do Novo Horizontino que tem 13 vitórias, uma a mais e também um ponto a mais que o Criciúma, que está na 5ª colocação com 41 pontos. 

Para conquistar o acesso, a  probabilidade matemática atual, está em 71 pontos. mas a estimativa é que sejam necessários no mínimo 62 pontos.  

Já o Atlético Goianiense está na 8ª colocação com 37 pontos e e vem embalado com bons resultados nas últimas rodadas. O time joga o futuro no campeonato no próximo domingo, em casa, no estádio Antônio Accioly contra o Vitória. O dragão tem tem  10,7% de chances de subir, porcentual que pode aumentar caso o rubro negro vença nesta rodada. Faltam ainda 14 jogos para os times goianos na Série B. 






Fonte: Departamento de Matemática da UFMG



Goiás Atlético Vila-Nova Brasileirão
P U B L I C I D A D E