Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Divulgação

Mesmo com os ainda baixos índices de adesão, a perspectiva é que a demanda continue crescendo. Ao longo desses oito meses, o público usuário mais que dobrou

Fracassou? Uma a cada quatro viagens feitas pelo Citybus contém apenas um passageiro

10/10/2019, às 00:06 · Por Pedro Lopes

Uma a cada quatro viagens realizadas pelo Citybus 2.0 é feita com apenas uma pessoa embarcando. O aplicativo que oferece alternativa ao transporte público foi lançado em fevereiro deste ano. Na época, o índice de viagens feitas com apenas uma pessoa era de 75%. Ao longo destes oito meses, houve expansão de 15 para 30 veículos. A abrangência do serviço também se expandiu: de 15 a 28 bairros, alcançando cerca de 350 mil pessoas. 

Mesmo com os ainda baixos índices de adesão, a perspectiva é de que a demanda continue crescendo. Ao longo desses oito meses, o público usuário mais que dobrou. O aplicativo tem tido aderência tanto entre o público automatizado, que prefere evitar o enfrentamento do trânsito, tanto aos que usam aplicativos de mobilidade e ônibus público.

Se comparado, e a depender da rota traçada, a opção se torna mais barata e confortável, afirmam usuários ao O Popular. Outra vantagem levada em conta pelos usuários é a maior oferta de alternativas de transporte, o que barateia serviços de mobilidade, bem como melhora o fluxo do trânsito, que passa a ter menos carros nas ruas, além de poluir menos. 


Transporte Goiânia Citybus
P U B L I C I D A D E