Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Reprodução - Redes Sociais

Cantora Fernanda Ôliver aguarda decisão do ministro Alexandre de Moraes do STF após passar por audiência de custódia relacionada à operação Lesa Pátria

STF será responsável por decidir sobre liberdade da cantora presa em Goiânia em operação contra atos golpistas

18/08/2023, às 10:31 · Por Redação

A cantora Fernanda Ôliver, envolvida na operação Lesa Pátria conduzida pela Polícia Federal, terá seu destino definido pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Após a realização de audiência de custódia na tarde desta quinta-feira, 17, a defesa da cantora declarou que a decisão final sobre sua permanência ou libertação estará nas mãos do ministro Alexandre de Moraes, o mesmo responsável pela expedição dos mandados de busca e apreensão que envolveram Fernanda.

Fernanda Rodrigues de Oliveira, de 25 anos, mais conhecida como Fernanda Ôliver, enfrenta um período de prisão enquanto aguarda a resolução do caso. Segundo a equipe de defesa da cantora, foi requisitado à família que providenciasse lençol, toalha, chinelos e pastas de dentes para sua estadia temporária na cela em que se encontra.

Durante a audiência, a cantora, que ganhou notoriedade como a "musa bolsonarista", demonstrou abalo emocional, segundo relato das advogadas que a representam. O processo de audiência ocorre em decorrência de sua prisão na operação Lesa Pátria, na qual os mandados emitidos contemplavam a apreensão de bens materiais como joias, carros e quantias acima de R$ 10 mil em espécie. Contrariando esses mandados, a defesa informou que somente o celular da cantora foi efetivamente apreendido.

Natural de Araguaçu, no Tocantins, Fernanda Ôliver, hoje com 25 anos, iniciou sua jornada musical desde tenra idade, participando de festivais locais aos 3 anos. Após sua prisão, a cantora ganhou considerável visibilidade nas redes sociais, acumulando mais de 30 mil novos seguidores e ultrapassando a marca de 178 mil seguidores no total.


Fernanda Ôliver Operação Lesa Pátria STF Goiânia Goiás
P U B L I C I D A D E