Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Divulgação

Deputado federal reforça nome à prefeitura de Aparecida de Goiânia em 2024 e confirma lançamento da pré-candidatura com presença de Bolsonaro, em 29 de outubro

Professor Alcides diz que 'não tem volta' e descarta reaproximação com Mendanha e Vilmar Mariano

17/08/2023, às 20:41 · Por Redação

Deputado federal e pré-candidato à prefeitura de Aparecida de Goiânia, Professor Alcides (PL) nega a possibilidade de retorno à base mendanhista e mariana, na cidade. “Não tem mais volta. Acabou. O tempo passou”, disse ao programa Universo Politheia ao comentar uma fala do ex-prefeito Gustavo Mendanha (Patriota) sobre reaproximação. 

“Estamos preparados e determinados [para a disputa]. Mendanha disse que vem me buscar, mas infelizmente não tem volta. A oportunidade de estarmos juntos passou. E você [Mendanha] não fez nada no momento certo para que isso acontecesse. Então, hoje estou definido como pré-candidato, enfrentando Gustavo Mendanha, o prefeito atual, todo o MDB e o que vier”, reforçou o deputado federal.

Vale citar, o prefeito de Aparecida de Goiânia, Vilmar Mariano (Patriota), tem mantido o tom ameno em relação ao Professor. Pouco antes do anúncio oficial de Alcides em disputar o pleito, o gestor elogiou o deputado. 

“O Professor Alcides tem sido um guerreiro na Câmara Federal, nos ajudando muito. Esse é o diferencial de ter um deputado federal genuinamente da cidade. É um recurso para a nossa cidade. Obrigado Professor por ter nos ajudado”, declarou Mariano, à época. Vilmar e aliados têm esperança de retornar o congressista à base. Alcides, contudo, bateu o martelo e disse que não.

Ainda ao programa de entrevistas, Professor Alcides disse que só decidiria no próximo ano sobre a pré-candidatura. Porém, ele justificou que a decisão antecipada aconteceu por Vilmar Mariano ter acelerado o processo eleitoral. 

“Nosso principal objetivo era fazer gestão este ano. Não política. Mas o prefeito resolveu antecipar tudo, então achamos prudente colocar o nosso nome à disposição.” Sobre a antecipação de Vilmar, Professor Alcides argumento que o ponto decisivo foi fevereiro, quando o prefeito decidiu fazer política – com perseguições –, ignorando o que precisava ser feito na cidade, como roçagem de mato, troca de lâmpadas, cobertura de buracos e mais. “Trabalho antissocial e político.”

O deputado ressaltou, ainda, que teve paciência e conversou até que as conversas não aconteciam mais. Por fim, Vilmar dispensou os dois últimos indicados de Alcides na prefeitura, os secretários Divino Gustavo (Educação) e Cláudio Heverson (Relações Institucionais). “Aí resolvi lançar o meu nome, que já era citado na cidade.” Inclusive, o lançamento oficial da pré-candidatura do Professor ocorrerá no Cel da OAB, em Aparecida, a partir das 11h. O evento terá presença do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). 


Professor Alcides Aparecida de Goiânia Eleições 2024
P U B L I C I D A D E