Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Reprodução - Redes Sociais

Thais Medeiros de Oliveira, que enfrentou complicações após cheirar pimenta, deixa a Unidade de Terapia Intensiva com apoio da família e esperança no tratamento

Jovem internada por cheirar pimenta recebe alta da UTI

15/08/2023, às 13:45 · Por Redação

A trancista Thais Medeiros de Oliveira, de 25 anos, recebeu nesta segunda-feira, 14, alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI), onde estava hospitalizada desde o dia 4 de agosto, no Centro Estadual de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo (CRER). Ela teve uma reação adversa ao cheirar pimenta.

A notícia foi compartilhada pela mãe da jovem, Adriana Medeiros, por meio de uma rede social. "Graças a Deus, Thais acaba de ser liberada da UTI e está sendo transferida para o quarto neste exato momento. Deus seja louvado!!!", escreveu na postagem.

Adriana relatou que a filha agora se encontra no quarto, ressaltando que mais uma batalha foi superada. "Desde a última quarta-feira, 9, ela estava respirando sem a ajuda do ventilador. Espero que o caminho daqui em diante seja tranquilo", acrescentou. Apesar de ter recebido alta médica no final de julho, Thais precisou ser readmitida no hospital no início de agosto devido a febre intensa e a presença de urina avermelhada.

Relembre
O caso ocorreu há mais de cinco meses, no dia 17 de fevereiro, quando Thais Medeiros de Oliveira estava na casa do namorado em Anápolis. Durante um almoço com a família, ela teve uma reação adversa ao cheirar um pote de pimenta bode em conserva e passou mal. A jovem foi levada com urgência para a Santa Casa de Anápolis e posteriormente transferida para Goiânia.

O episódio teve repercussões graves, deixando Thais com sequelas cerebrais devido a uma reação alérgica severa. Ela perdeu a capacidade de locomoção e de fala. A jovem passou mais de 20 dias na UTI e, posteriormente, enfrentou um quadro de pneumonia. Adriana Medeiros, mãe de Thais, reiterou que a filha já enfrentava bronquite e asma, vivenciando crises alérgicas que a levaram a ficar internada por cinco dias devido a uma infecção pulmonar.


Thaís Medeiros Trancista UTI Pimenta Crer Goiânia Goiás
P U B L I C I D A D E