Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Divulgação

Deputada petista foi barrada em Hidrolândia durante a diligência da CPI que investiga o MST na Câmara

Adriana Accorsi quer levar Magda Mofatto para o Conselho de Ética após ser barrada em diligência de CPI

15/08/2023, às 10:15 · Por Redação

A deputada federal Delegada Adriana Accorsi, representante do Partido dos Trabalhadores (PT), irá encaminhar a colega Magda Mofatto, do Partido Liberal (PL), ao Conselho de Ética da Câmara pelo fato ocorrido em Hidrolândia, onde Accorsi, titular da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) investigando o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), foi barrada durante uma diligência.

Imagens foram compartilhadas nas mídias sociais, mostrando o momento em que Accorsi foi impedida de ingressar em uma das salas do Centro de Eventos de Hidrolândia por Magda Mofatto, também deputada federal. A situação ressalta um racha interno no cenário político, visto que ambas as deputadas compartilham o mesmo ambiente de trabalho e representam diferentes partidos.

O encontro em questão reunia figuras relevantes para a CPI, incluindo o relator Ricardo Salles (PL-SP), o suplente Gustavo Gayer (PL) e Magda Mofatto, esta última não sendo parte integrante do grupo responsável pela investigação do MST.

Após um breve impasse, a porta foi finalmente aberta para a Delegada Adriana Accorsi, permitindo-lhe acompanhar as diligências em andamento. A atitude de Magda Mofatto e a subsequente reação de Accorsi lançam luz sobre as tensões e rivalidades existentes nos corredores da política brasileira.


Adriana Accorsi Magda Moffato CPI MST
P U B L I C I D A D E