P U B L I C I D A D E
Poder Goiás
Goiânia, 10/06/24
Matérias
Jackson Rodrigues

Grupo de processos automatizados pela gestão municipal foi lançado em abril de 2017

Programa 'Família Fácil' é reforçado após ajudar capital a gerar mais de 37 mil empregos

10/10/2019, às 00:04 · Por Pedro Lopes

O Programa Família Fácil, nome dado ao grupo de processos automatizados pela gestão municipal, lançado em abril de 2017, chega à marca de 15 serviços prestados eletronicamente e online pela Prefeitura de Goiânia. Iniciativas que somam às que já contribuíram, segundo o titular da Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Habitação (Seplanh), Henrique Alves, na geração 37.106 novas vagas de emprego na capital.

“Os indicadores entre 2017 e 2019 apontam o aumento dos lançamentos residenciais em 64,7% com a geração de quase R$ 6 milhões na arrecadação do município para investimentos à população”, aponta Alves. O dado foi apontado durante ato, nesta quarta-feira, 9, em que o prefeito de Goiânia, Iris Rezende (MDB), assinou a automatização de 10 novos serviços prestados pela administração municipal na área de planejamento e construção. 

Aos secretários, empresários e lideranças de entidades ligadas à engenharia e profissionais de empreendimentos, o prefeito destacou a preocupação da gestão em acompanhar a “evolução da tecnologia”, que proporciona, segundo ele, “avanços a todas as áreas. Nunca devemos entender que chegamos ao pico, a cada dia a ciência se avança, a tecnologia se destaca e não podemos ficar para trás”, discursou.

Para Henrique Alves, esse é mais um passo dado pela Prefeitura de Goiânia para desburocratizar e tornar mais eficiente e eficaz os serviços prestados à população. “Hoje temos no uso do solo fácil que já publicou 3.672 projetos, o Alvará Fácil com 4.875 publicados e 349 protocolados, o que mostra que a Família Fácil é uma realidade”, destaca.

Henrique apresentou a nova leva de serviços prestados à população que serão incorporados ao sistema Família Fácil, estão, entre os mais conhecidos, a emissão de Alvarás de Microreforma, Demolição, Modificação com e sem Acréscimo, bem como a Revalidação de Alvarás de Construção.

Outro serviço que também passa a integrar o sistema e que era ansiosamente aguardado pelos contribuintes é o Projeto Diferenciado de Urbanização, que trata do ordenamento e ocupação dos vazios urbanos e lotes vagos, para receber edificação, com ou sem ocorrência de seu parcelamento, observadas as potencialidades e localização de cada área.

O presidente do Conselho de Desenvolvimento Econômico, Sustentável e Estratégico de Goiânia (Codese), Carlos Alberto de Paula Moura Júnior, disse que Goiânia “é dona do recorde nacional de aprovação de projeto”, comemora. “Nós saímos de um ano e oito meses para 19 dias úteis. Ninguém do Brasil tem isso. Isso é emprego na veia, isso é taxa recolhida para prefeitura para sustentar os investimentos. Estamos satisfeitos e agradecidos pelas oportunidades”, disse.


Sistema Fácil Família Fácil Prefeitura de Goiânia Iris Rezende
P U B L I C I D A D E