Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Divulgação

Aeronave também faz o transporte de urnas eletrônicas em diversos locais de difícil acesso em período eleitoral

Helicóptero da Marinha que caiu tem capacidade para 28 pessoas e é usado em operações de desastres naturais

09/08/2023, às 08:27 · Por Redação

O helicóptero UH-15, também conhecido como "Super Cougar", da Marinha, que sofreu um acidente em Formosa, na região do Entorno do Distrito Federal, é uma aeronave notável por sua capacidade de transportar até 28 militares, sendo amplamente empregada em operações especiais e situações de desastres naturais.

Em 2021, a Marinha incorporou a aeronave ao seu arsenal, marcando a oitava geração do UH-15 "Super Cougar" em sua frota de aviação naval. O helicóptero desempenha uma variedade de missões, tanto durante o dia quanto à noite, e é essencial em operações como evacuações médicas aéreas, resgates em situações de busca e salvamento, transporte logístico por via aérea e combate a incêndios.

De acordo com informações da Marinha, o helicóptero é também empregado em apoio a operações anfíbias e atividades especiais, incluindo o transporte de urnas eletrônicas em regiões de difícil acesso durante o período eleitoral. A primeira aeronave desse modelo foi entregue em 2011, na Base Naval do Rio de Janeiro. No mesmo ano, o estado de Minas Gerais recebeu outras duas aeronaves do mesmo tipo.

O "Super Cougar" tem capacidade para transportar até 28 militares, incluindo seus equipamentos individuais de combate, e sua capacidade de carga é de até 3,8 toneladas. A autonomia de voo da aeronave é de aproximadamente 3 horas e 50 minutos.


Helicóptero Marinha
P U B L I C I D A D E