Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Divulgação

Homem foi encaminhado ao hospital e recebeu alta após queda de aproximadamente 4 metros de altura

Assistente de piloto cai de balão em Pirenópolis

07/08/2023, às 08:33 · Por Redação

No último sábado (5), um assistente de piloto de 18 anos ficou pendurado e caiu de um balão em Pirenópolis, no Entorno do Distrito Federal. Segundo relatos do piloto Marcos Vinícius, o jovem segurou na borda do cesto do balão durante um voo cativo, que é um voo preso por cordas.

O balão subiu até uma altura de cerca de 10 metros durante esse tipo de voo. O funcionário permaneceu segurando na borda por algum tempo, mas quando o balão começou a descer, ele acabou saltando de uma altura aproximada de 4 metros.

Felizmente, o jovem foi encaminhado ao hospital, mas recebeu alta após ser examinado. O piloto Marcos Vinícius explicou que esse tipo de incidente pode ocorrer no segmento de balonismo e ressaltou a importância de instruções para evitar tais situações.

A empresa Fly Now Balonismo, responsável pela ação de voo cativo, divulgou uma nota informando que o incidente aconteceu devido a uma forte rajada de vento que fez o balão subir de forma inesperada e rápida. A cerca de 3 metros do chão, o assistente acabou se soltando, mas felizmente não sofreu ferimentos graves. O SAMU foi acionado e, após exames, o colaborador foi liberado do hospital sem escoriações ou machucados.


Balonismo Pirenópolis
P U B L I C I D A D E