Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Reprodução - Mais Goiás

Velório de Arthur Matheus Martins Rosa, de 25 anos, ocorre Cemitério Parque Memorial e sepultamento está marcado para 15 horas

Goiano que morreu em teste de aptidão da PM no MS é velado na capital

05/08/2023, às 14:35 · Por Redação

O jovem goiano Arthur Matheus Martins Rosa, de 25 anos, que morreu durante o Teste de Aptidão Física (TAF) para a prova de soldado da Polícia Militar do Mato Grosso do Sul (PM-MS) em Campo Grande, é velado e será sepultado neste sábado, 5, em Goiânia. O sepultamento está marcado para 15 horas no Cemitério Parque Memorial da capital goiana.

Arthur era agente penitenciário e almejava ingressar na PM-MS. O incidente ocorreu durante a realização do teste físico, que faz parte das etapas do processo seletivo. O TAF inclui provas de corrida, elevação na barra fixa e abdominais. Durante a corrida de 2,4 mil metros, que deve ser concluída em até 12 minutos, Arthur passou mal, foi socorrido e levado ao hospital, porém, não resistiu e veio a falecer um dia após o ocorrido.

Um vídeo circulou pelas redes sociais, mostrando o momento da prova de corrida em que o jovem caiu durante o percurso, levantou-se e caiu novamente. A tragédia trouxe à tona questionamentos sobre a realização dos testes em condições climáticas adversas, uma vez que o estado tem enfrentado um calor intenso e baixa umidade.

A Secretaria Estadual de Administração (SAD) emitiu um comunicado lamentando profundamente a morte de Arthur e garantiu que serão tomadas todas as medidas necessárias para esclarecer o ocorrido, com o compromisso de apurar possíveis negligências e responsabilidades.


Luto Arthur Matheus Martins TAF PM Mato Grosso do Sul Goiânia Goiás
P U B L I C I D A D E