Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Divulgação

Por falta de alvará, Cine Ritz é interditado pela Prefeitura de Goiânia; regularização é exigência do Ministério Público

Por falta de alvará, Cine Ritz é interditado pela Prefeitura de Goiânia

04/08/2023, às 09:40 · Por Redação

O Cine Ritz, conhecido como o último cinema comercial de rua em Goiânia, foi interditado nesta quinta-feira, 3, devido à falta de alvará de localização. A ação foi conduzida pela Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Habitação (Seplanh), que, por meio de nota oficial, esclareceu que a ausência do documento é uma "exigência do Ministério Público desde 2019".

A Seplanh informou que a fiscalização tem sido realizada em todos os cinemas da cidade e que a interdição do Cine Ritz, localizado na Rua 8, no Setor Central,  desde 1991, ocorreu porque “o referido estabelecimento ainda não regularizou sua situação" depois de ser notificado pela administração municipal.

Apesar das medidas tomadas pela Prefeitura, nas redes sociais do cinema não foi publicado nenhum aviso oficial sobre a interdição. O Cine Ritz passou por dificuldades durante a pandemia e chegou a promover uma vaquinha virtual para conseguir se manter em funcionamento. Posteriormente, a equipe do cinema criou uma campanha fixa intitulada “Salve o cinema. Não deixem o Cine Ritz Morrer”, que oferecia ingressos promocionais.

O estabelecimento tinha programado para esta semana sessões de filmes como "Barbie", "Mega Tubarão", "Elementos" e "Oppenheimer". Atualmente, o cinema conta com duas salas em funcionamento e passou a ser administrado, há alguns anos, pela empresa Lume Filmes, sediada em São Luís (MA). 


Cultura Cine Ritz Interdição Goiânia Goiás
P U B L I C I D A D E