Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Reprodução - G1 Goiás

Homem vestido de enfermeiro faz test drive e furta moto elétrica em concessionária de Goiânia; uspeito tentou comprar o veículo no dia anterior, mas teve o cartão recusado e investigações apontam que ele pode ter praticado o mesmo crime em outros estados

Homem vestido de enfermeiro faz test drive e furta moto elétrica em concessionária de Goiânia

03/08/2023, às 10:30 · Por Redação

Uma concessionária de motos localizada no Setor Marista, em Goiânia, foi alvo de furto no último sábado, 29. Um homem, que se apresentava aos vendedores como enfermeiro, aproveitou um test drive para fugir com uma moto elétrica de valor significativo. Imagens das câmeras de segurança registraram os momentos que antecederam o furto e também o momento exato da ação criminosa.

Segundo o proprietário da loja disse ao portal G1 Goiás, o suspeito visitou o estabelecimento um dia antes do furto, demonstrando interesse em adquirir a moto elétrica. Entretanto, ao tentar efetuar a compra, seu cartão de crédito foi recusado. O homem assegurou que voltaria no dia seguinte com outra forma de pagamento para finalizar a negociação.

No sábado, o suspeito retornou à loja e reiterou o interesse pelo veículo, destacando que era um modelo exclusivo do estabelecimento. Após conquistar a confiança dos vendedores, solicitou realizar um test drive no veículo. Porém, ao pilotar a moto elétrica para "experimentá-la", ele empreendeu fuga e não retornou ao local.

As imagens do criminoso vestido com roupas que simulavam um uniforme de enfermeiro chamaram a atenção da população. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esclareceu que o indivíduo não é funcionário da instituição e que o uniforme utilizado no momento do furto foi falsificado, pois o verdadeiro uniforme do Samu no estado é de cor azul.

Após a divulgação das imagens nas redes sociais, a dona da loja furtada recebeu informações de outras concessionárias que também foram vítimas do mesmo suspeito em outros estados. Estima-se que o prejuízo sofrido pelo estabelecimento em Goiânia tenha sido de aproximadamente R$ 10 mil.

A proprietária da loja registrou um boletim de ocorrência sobre o furto, e agora a Polícia Civil (PC) dará início às investigações para identificar e capturar o suspeito.


Suposto Enfermeiro Test Drive Moto Elétrica Goiânia Goiás
P U B L I C I D A D E