Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Reprodução

“Pai Itamar de Ogum’ foi morto enquanto interagia com os seguidores em uma rede social, na tarde de terça-feira, 1,

Suposto pai de santo é baleado e morto ao vivo durante transmissão na internet; vídeo

02/08/2023, às 13:59 · Por Redação

Um homem que se apresentava como pai de santo foi morto a tiros em Caturaí, na Região Metropolitana de Goiânia, durante uma transmissão ao vivo na internet. A informação é do jornal O Popular. 

Itamar Zelador da Silva, conhecido como ‘Pai Itamar de Ogum’, interagia com os seguidores em uma rede social, na tarde de terça-feira, 1, quando a tela do vídeo ficou preta e foram ouvidos vários disparos de arma de fogo. A associação que representa a Umbanda e Candomblé em Goiás negaram que o homem faça parte da federação. Assista abaixo. 

A pessoa que efetuou os disparos não aparece no vídeo, e, segundos depois, é possível ouvir uma mulher gritar: “mataram o Itamar”. Conforme apurado pela TV Anhanguera, a vítima foi atingida por três tiros, chegou a ser levada para o hospital, mas não resistiu.

Segundo a Polícia Militar, o suspeito do crime foi identificado como Gabriel Reis da Silva. Testemunhas relataram que o homem estava armado e dizia que mataria Itamar por conta de uma desavença, depois que o 'pai de santo', supostamente teria enviado um vídeo o ameaçando. Momentos depois do crime, Gabriel foi localizado em uma região de mata, em frente ao parque industrial do município. Ele entrou em confronto com os policiais e acabou morrendo.

“Eles estavam em um rio próximo a cidade (suspeito e testemunhas), e Gabriel dizia a todo momento que iria matar esse desafeto dele”, explicou o Major Guilherme Gonzaga. Ainda não se sabe se a arma encontrada com ele foi a mesma usada para matar a vítima, ou se ele teve ajuda de outras pessoas. O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil.

O suspeito morto no confronto era natural do Tocantins, e seu nome verdadeiro era Erasmo Carlos Reis da Silva.



Umbanda Candomblé
P U B L I C I D A D E