Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Divulgação - Corpo de Bombeiros DF

Três crianças, que eram irmãs, morreram afogadas depois de um carro cair em um lago no Distrito Federal

Motorista embriagado é preso após acidente em lagoa do DF que matou três crianças de Goiás

30/07/2023, às 15:10 · Por Redação

Um acidente com a queda de um veículo na represa de uma área conhecida como Lagoa do Japonês, na Rodovia DF-295, em São Sebastião, no Entorno do Distrito Federal (DF), na tarde deste sábado, 29, acabou resultando na morte de três crianças moradoras de Goiás. As informações são do portal G1 Goiás.

As vítimas foram identificadas como Sarah Vitória Barbosa, de 1 ano de idade, Henrique Gabriel Barbosa Maciel, de 3 anos, e Miguel Luís Barbosa Maciel, de 4 anos. O motorista do carro, Raimundo Francisco da Silva, de 52 anos, foi preso horas depois do acidente no Bairro de Marajó, no Distrito de Campos Lindos, em Cristina, no Entorno do DF. A polícia constatou que o condutor estava sob efeito de álcool no momento do ocorrido.

Segundo informações da Polícia Militar, o grupo de seis pessoas, composto pelo motorista, a mãe e a avó das crianças, além dos três menores, estava na região da lagoa. Raimundo Francisco teria ingerido bebida alcoólica durante o período em que permaneceram no local. No momento em que todos decidiram deixar o lugar, o condutor enfrentou dificuldades para manobrar o veículo e acabou provocando a queda do carro na água. Após o acidente, ele conseguiu sair do automóvel e fugiu do local a pé.

Bombeiros foram acionados por pessoas que estavam na área e perceberam o veículo submerso. Ao chegarem ao local, os bombeiros encontraram a mãe e um dos meninos, de 4 anos, já fora da água, mas a criança não resistiu e já estava sem vida. Equipes de mergulhadores realizaram buscas e encontraram o VW Gol a quatro metros de profundidade, onde foi encontrado o corpo do menino de três anos, também sem vida.

A busca pela terceira vítima, a menina de 1 ano, levou uma hora até que os bombeiros localizassem o corpo boiando a cerca de 150 metros do local onde o veículo foi encontrado.

Com informações fornecidas por forças de segurança do DF, a Polícia Militar de Goiás iniciou o patrulhamento nas ruas do Bairro de Marajó e conseguiu localizar o motorista. O homem foi preso e levado à 30º Delegacia de Polícia do Distrito de Trânsito, onde o teste do bafômetro confirmou a embriaguez do condutor, com resultado de 0,63 mg/L.

Raimundo Francisco da Silva permanece preso à disposição do Judiciário e pode responder por embriaguez ao volante, homicídio doloso e evasão do local de acidente de trânsito.


Acidente Três Crianças Distrito Federal Goiás
P U B L I C I D A D E