Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Divulgação PC

Segundo a polícia, após conquistar a confiança das vítimas, o homem dizia que tinha enviado produtos caros, como joias para as vítimas

Polícia prende nigeriano que se passou por militar dos EUA e aplicou golpes em Goiás

22/07/2023, às 03:36 · Por Redação

A Polícia Civil de SP prendeu um homem nigeriano de 35 anos suspeito de se passar por militar dos Estados Unidos para seduzir e aplicar golpes em mulheres. A investigação mostrou que, nos últimos 6 meses, o homem movimentou cerca de R$ 1,4 milhão em uma de suas contas bancárias. “Ele foi preso por estelionato virtual, na modalidade 'golpe do amor', ou 'golpe do falso militar' americano”, explicou o delegado João Carlos Freitas Júnior. 

A investigação mostrou que o homem encontrava as vítimas nas redes sociais, se passando por militar até ganhar a confiança delas. Uma vítima, moradora de Águas Lindas de Goiás, no Entorno do Distrito Federal, disse que conversou com o homem por mais de 20 dias, até que ele ganhou a confiança dela.

Segundo a polícia, após conquistar a confiança das vítimas, o homem dizia que tinha enviado produtos caros, como joias para as vítimas. Dias depois, ele mentia que os presentes teriam ficado retidos na rede aeroportuária do Brasil e pedia uma taxa no valor de cerca de R$ 10 mil reais para a liberação dos produtos.

O segundo preso, também residente em São Paulo, é um jovem de 18 anos. De acordo com a polícia, ele ero operador financeiro do esquema criminoso, responsável, portanto, por receber em suas contas bancárias os valores angariados ilicitamente. A polícia descreveu que o jovem era o “operador financeiro” do esquema criminoso e responsável por receber em suas contas bancárias o dinheiro fruto do crime.


Nigeriano Golpe Águas Lindas de Goiás
P U B L I C I D A D E