Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Divulgação

Ela atuou durante anos na TV Anhanguera, marcou gerações e deixou saudades aos colegas de profissão

Morre, após cirurgia em Goiânia, a jornalista Francesca Oliveira

17/07/2023, às 14:41 · Por Redação

Morreu neste domingo, 17, e foi enterrada hoje, 18,  a jornalista Francesca de Oliveira, aos 71 anos, em Goiânia. Kika, como ficou conhecida, veio a óbito após um procedimento cirúrgico em um hospital da capital.

Ela foi uma das pioneiras no telejornalismo goiano, atuando na na TV Anhanguera, afiliada da rede Globo em Goiás. Por meio das redes sociais e grupo de WhatsApp, diversos jornalistas de Goiás lamentaram a perda de Kika e ressaltaram o trabalho dela.

“A Kika era um amor de pessoa, nossa amizade sempre foi marcada por respeito, carinho e admiração”, disse o jornalista Marcos Cipriano.

Já outro colega, afirmou que a jornalista foi uma das “referências no início da carreira no telejornalismo” de Goiás.

O jornalista Luiz Carlos Bordoni conta que juntos, ele e Kika, conheceram todos os municípios goianos na época em que o estado do Tocantins ainda fazia parte de Goiás.

“Nós voamos por muitos anos juntos, por este Goiás afora, quando o estado ainda não era dividido e ainda não existia o Tocantins.Ela era uma pessoa maravilhosa, era uma grande amiga… que pena”, lamentou Borboni.

O excelente trabalho desempenhado por Kika também foi ressaltado pela jornalista Carla Monteiro, que contou como era Kika quando ainda atuava no jornalismo goiano.

“Kika era um amor de pessoa, uma lutadora. Ela tinha uma garra para conseguir uma matéria e ela tinha uma credibilidade fenomenal”, relembra Carla.


Morte jornalista Francesca Oliveira Kika
P U B L I C I D A D E